Vivendo Como Servo

Vivendo Como Servo -

O jardineiro é Jesus, e a árvore somos nós

Vídeozinho ótimo para descontrair um pouco… Mas vamos a parte importante do vídeo: a mensagem que ele tenta transmitir.

O jardineiro é Jesus, mas o que faz um jardineiro? Qual o papel de um jardineiro em um jardim? De acordo com o dicionário, jardineiro é aquele que trata o jardim.

Se contratamos um jardineiro para cuidar de uma árvore, o que esperamos que ele faça? Listarei aqui algumas atividades que eu gostaria que um jardineiro realizasse em minha árvore: adubar, fertilizar, podar, retirar pragas, fortalecer e cuidar do ambiente.

Reaparem que todas as atividades que espero que um jardineiro faça em minha árvore, são de cuidados e melhorias para ela crescer forte e saudável, mas não é ela quem produz os frutos.

Se Jesus é como um jardineiro, ele também cuida, fortalece, cura e molda o ambiente. E sendo nós as árvores, todo esse cuidado é para nós.

Não é o jardineiro quem dá o fruto, não é o jardineiro quem dá moradia a pássaros e não é o jardineiro que dá sombra para crianças brincarem, quem faz tudo isso é a árvore, ou seja, nós.

Jesus nos cria todas as condições para realizarmos o que nos cabe, mas não realiza essas funções por nós. Ele nos dá saúde, nos orienta o caminho certo a seguir e nos cria oportunidades. E será que nós temos realizado com tanta dedicação quanto Jesus o nosso papel?

Como será que temos agido em nosso ambiente de trabalho? Fazemos apenas o que nos é mandado e esperamos que quando surgir uma promoção, seja nosso porque Deus é bom? Ou será que temos trabalhado além do que é pedido pois sabemos que quando a promoção surgir, nossos esforços serão recompensados?

Como agimos em nossos casamentos? Chegamos em casa e mal lembramos que temos uma esposa, e quando a mulher dá um basta ajoelhamos pedindo a Deus que mude o coração dela? Ou reconhecemos que Deus nos deu um papel importante como homem de família e cumprimos esse papel cuidando de nossas esposas e filhos com amor e dedicação?

Como tratamos um mendigo que pede esmola? Já o ignoramos logo de cara por “achar” que o dinheiro é para drogas ou álcool? Como fazemos isso e como fazemos aquilo?

Centenas de exemplos poderiam ser dados aqui, mas o que vale a pena pensar é: como estamos usando os cuidados que Jesus nos dá? Até quando ficaremos esperando que o jardineiro produza o fruto? Será que já não fomos adubados o suficiente para produzirmos nós mesmos?

Que Deus te abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Category: Sem categoria
  • Jefferson says:

    Porque aquilo que podemos fazer, Deus não moverá uma palha por nós, mas aquilo que nos é impossível Deus moverá céus e terra a nosso favor! Dê o seu melhor é isso que Deus quer!

  • Angie says:

    Fui criada dentro de alguns princípios e o mais importante deles era não esmorecer! Minha avó dizia: Nada de preguiça, levante cedo, faça o seu melhor por você, pois ninguém fará o que lhe compete. Pois bem, com o passar dos anos a experiência aprimora os ensinamentos ano após ano, caindo e levantando, Deus me mostrou que tudo depende apenas de mim. a força de vontade, a garra, a busca incansável por resultados seja la o que vc busque, é a diferença para Deus. Ele lhe dará as condições se você a buscar. Se ficar esperando, nada ocorrerá. Tinha um ditado que sempre ouvia: "Deus ajuda quem cedo madruga", grosseiramente falando, é verdade, quanto mais se esforçares, mais Ele lhe ajudará, desde que seus esforços sejam para o bem.

  • Claudio Rodrigues says:

    Amem!!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Switch to our mobile site